O dinheiro

 

Uma das boas qualidades no indivíduo é a ambição de ganhar dinheiro, desde que esta ambição se situe num plano que não venha a pessoa a fazer negócios inescrupulosos nem a prejudicar a outrem.
O dinheiro é coisa tão importante, que dá um novo incentivo ao indivíduo, despertando nele coisas boas que até então desconhecia.
Por força dele, a criatura amplia seus conhecimentos, dá mais conforto à família, melhora sua aparência, sua saúde, seu nível de vida social, tornando-se mais útil a si e aos que o cercam.
Toda essa mudança trazendo coisas tão agradáveis é possível graças a um fator decisivo: o dinheiro! Dele dependem indivíduos e nações. Por força dele, regimes de governo caem ou sobem,revoluções triunfam ou são abafadas e nações se projetam no cenário mundial ou são escravizadas.
De posse de arma tão poderosa como é o dinheiro, é muito fácil usá-la para o bem ou para o mal, pois com uma alavanca tão forte nas mãos podemos manejá-la para beneficiar ou para esmagar.
É aí onde está o perigo, quando não se tem uma personalidade sólida,uma formação moral a toda prova. Quando nos servimos do dinheiro para beneficiar, elevar alguém, ampliar os negócios, crescer enfim no bom sentido da palavra, é louvável e dignifica a criatura humana. Quando porém, o dinheiro é empregado para fins escusos, conquistas amorosas desonestas, escravização do homem pelo homem e tudo aquilo que rebaixa, que avilta, que degrada, é por todas as formas condenável. E, como tudo na vida obedece à Lei de Causa e Efeito,ou Lei de Compensação, haverá impreterivelmente o dia do resgate. Aquele que fez mal uso de arma tão poderosa, mais dia, menos dia, sofrerá dolorosas consequências por seus atos impensados.

Luiz Bandeira de Melo

O dinheiro compra bajuladores,mas não amigos; compra a cama, mas não o sono; compra pacotes turísticos, mas não a alegria; compra todo mundo e qualquer tipo de produto, mas não uma mente livre; compra seguros, mas não o seguro emocional. Numa existência brevísima e complexa como a nossa, conquistar uma mente livre e ter seguro emocional faz toda a diferença.

Dr.Augusto Cury, Ph.D.

É bom ter dinheiro e as coisas que o dinheiro podem comprar, mas é bom verificar se não estamos perdendo as coisas que o dinheiro não pode comprar

George Horace Lorimer

 

Se você toma um decisão apenas baseada em dinheiro, você tomou uma má decisão

Walter C.Melon

É bom ter dinheiro e as coisas que o dinheiro podem comprar, mas é bom verificar se não estamos perdendo as coisas que o dinheiro não pode comprar

Francis Bacon

 

É preferível ser dono de uma moeda do que escravo de duas

Provérbio grego

 

Indicação de livro

“Imperdível”

Um livro obrigatório para aqueles que desejam decifrar os mistérios de uma das mais fantásticas invenções da humanidade:o dinheiro.

Cassius Almada 

Dinheiro 

O que é o dinheiro e como ele funciona? Nesta façanha de história política, cultural e econômica, Felix Martin desafia nada menos que nosso entendimento convencional de uma das maiores invenções da humanidade. Martin descreve como a ideia ocidental de dinheiro surgiu no mundo antigo e foi cunhada ao longo de séculos de tensões entre soberanos e as classes médias ascendentes. O dinheiro, ele argumenta, sempre foi um instrumento altamente político e nossa falha em lembrar disso é que nos levou às crises do nosso sistema financeiro e à grande recessão. Ele conclui com soluções práticas para que saibamos lidar bem com o dinheiro, abordando inclusive discussões tão recentes quanto o que bitcoins e criptomoedas significam para o futuro das finanças. De John Locke a Montesquieu, de Esparta à União Soviética, esta é uma obra abrangente e magistral, com implicações profundas no mundo atual.

áreas de atuação

Ciências Exatas e da Terra

Licenciatura em Matemática

Economia Matemática

Educação comportamental

Educação Financeira

Capacitação e treinamento de professores – Fundamental I – Matemática.